É chegada a hora de se aferir melhor a realidade dos fatos, para que a verdade prevaleça no interesse da Humanidade.


_______________A INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE PERCEBER A VERDADE___________________

EDITORIAL
As agências espaciais divulgam que Marte é um mundo sem vida, mas Espíritos que escreveram pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, contradizem isso, afirmando que ele é habitado por uma humanidade mais evoluída que a nossa; e os livros da Codificação deixam claro que ela não pode ser invisível. Se algum divulgador espírita admitir que ela não pode ser invisível, teria que, em razão do que é publicado pelas agências espaciais sobre esse planeta, explicar a mistificação de Chico Xavier e Emmanuel em "Cartas de uma Morta"(1935) e "Novas Mensagens"(1940); o que não se pode aceitar de forma nenhuma.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Teoria da Conspiração?

Planeta Marte
É teoria da conspiração ou desprezo pelo conhecimento?

Ninguém é obrigado a acreditar na verdade._______________________________

O Que Aconteceu aos Canais de Marte?

"O astrônomo italiano Giovanni Schiaparelli dedicou-se a cartografar cuidadosamente o planeta; com efeito, ainda hoje se usa a nomenclatura criada por ele para os nomes das regiões marcianas: Syrtis Major, Noachis, Solis Lacus, entre outros nomes..." (1877)

"Schiaparelli também acreditou que observava umas linhas finas em Marte, a que batizou de canali (canais). Em inglês a palavra foi traduzida como canals em vez de channels, o que implicava algo de artificial."(Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Livro "Cartas de uma Morta" (1935) >>
"A Paisagem de Marte"

"Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares."

Livro "Novas Mensagens" (1940) >>
"Marte"

"... mais afastadas do largo sistema de canais, que ali coloca os grandes oceanos polares em contínua comunicação, uns com os outros."

Como vemos, os Espíritos confirmam as observações feitas pelo astrônomo: existem canais em Marte. Com um estudo mais atento dos livros da Codificação Espírita fica claro que essa história de vida em outra dimensão é uma falácia. Quem fala isso não são os Espíritos. Será que foi feita, pensada e divulgada por alguns espíritas para justificar a ausência de vida em Marte, mostrada pelas agências espaciais, evitando o confronto com o que a ciência (NASA/ESA) afirma como verdadeiro na imprensa escrita, falada e televisionada?

Você poderá se informar melhor sobre os canais de Marte, neste link:
__>Clique_Astronomia pratica

"Astronomia prática"

"Segundo C. Sagan, seria impossível que tais características tivessem desaparecido pouco antes das primeiras Mariners chegarem ao planeta. A teoria de Mort é interessante, mas assume que essas revoluções de superfície aparentemente sepultaram para sempre os canais que foram vistos e correlacionados entre observadores em inúmeras oposições do planeta antes de 1964-1966, e que hoje não se avistam mais. Portanto, somos partidários da opinião de Sagan de que ainda existe uma "suspeita irritante" sobre toda essa estória dos canais."
Fonte: Clique_Astronomia pratica

Os espíritos afirmam que os canais compõem a paisagem de Marte, como Schiaparelli havia descoberto. A NASA mostra que não. Diz que é um planeta que poderia ter no máximo vida microbiana.

Muitos instrutores e divulgadores do Espiritismo explicam que a vida, em Marte, existe sim, mas em outra dimensão; que, por causa disso, não podemos ver que ele é habitado como relatado pelos espíritos. Será que dizem isso para não confrontar as agências espaciais, já que não há como duvidar da mediunidade de Chico Xavier?

Os canais descobertos pelo astrônomo devem pertencer a outra dimensão -- os espíritos afirmam que eles estão lá -- porque a NASA mostrou que não existem e que a afirmativa de que eles foram vistos não passava de uma ilusão.

Schiaparelli viu os canais através do seu telescópio, logo pertencem a esta dimensão.
Diante disso, será que alguém está mentindo?
Quem será que pode estar mentindo: a NASA ou os Espíritos?
_____________________________________________________________________

O Livro dos Espíritos >>
236 - Por sua natureza especial, são os mundos transitórios perpetuamente destinados aos Espíritos errantes?
__ "Não. Sua posição é apenas temporária."

      São habitados simultaneamente por seres corpóreos?
__"Não. Sua superfície é estéril. Os que os habitam de nada precisam."

     Essa esterilidade é permanente ou decorre de sua natureza especial?
__"Não. Sua esterilidade é transitória."

     Desde que é transitório o estado desses mundos, nossa Terra estará um dia nesse número?
__"Já esteve."

     Em que época?
__"Durante a sua formação."
_____________________________________________________________________

NASA revela descoberta de água em Marte
"A sonda Curiosity descobriu água no solo de Marte. Cientistas da NASA publicaram na revista Science os relatórios sobre a descoberta ..."
Fonte : NOTÍCIAS - Galileu - Globo

NASA descobre evidência de água líquida na superfície de Marte (28 de set de 2015)
Fonte:  Galileu - Globo

Agora, com a declaração dessa agência espacial de que descobriu água em Marte, é preciso ressaltar a assertiva de Maria João de Deus e Humberto de Campos, depois de mais de 80 anos, quanto a existência de água no planeta vizinho.

O Espiritismo não é só a leitura dos livros da Codificação. A mediunidade e a ajuda espiritual são indispensáveis.

Marte tem água, portanto não é estéril, possuindo obrigatoriamente, segundo o Espiritismo, seres corpóreos; mas a NASA diz que ele não tem vida.
_____________________________________________________________________

O Livro dos Espíritos >>

"Nada existe de inútil na natureza: tudo tem um fim e um destino; nada é vazio, tudo é habitado, há vida por toda a parte. Assim durante a longa série de séculos escoados antes do aparecimento do homem na face da Terra; durante esses lentos períodos de transição, atestados pelas camadas geológicas, antes mesmo da formação dos primeiros seres orgânicos; sobre esta massa informe, neste árido caos, onde os elementos se confundiam, não havia ausência de vida; seres que nem tinham necessidades, nem sensações físicas aí se refugiavam. Quis Deus que, mesmo nesse estado imperfeito, ela servisse para alguma coisa. Quem, pois, ousaria dizer que, entre esses miríades de mundos que circulam na imensidade, um só, e dos menores, perdido na multidão, tivesse o privilégio exclusivo de ser povoado? Qual, então, a utilidade dos outros? Tê-los-ia feito Deus apenas para a  recreação dos nossos olhos? É uma suposição absurda, incompatível com a sabedoria que esplende em todas as suas obras, e inadmissível quando se pensa em todas as que não podemos perceber.
Ninguém contestará, que, na ideia desses mundos ainda inadequados à vida material, entretanto povoados de seres vivos, apropriados ao meio, haja algo de grande e de sublime, onde talvez se encontre a solução de muitos problemas."

Como se pode constatar, Marte então não é estéril e, pela idade que deve ter, em relação ao que a Terra tem, não está no seu período de formação. Sendo assim, é habitado por seres corpóreos, conforme ensina a Doutrina Espírita, o que impede dos Espíritos errantes habitá-lo simultaneamente. Em tal caso é um absurdo dizer que os seres, que vivem nesse planeta e em outros orbes do Sistema Solar são invisíveis, porque pertencem a uma outra dimensão. Pelo que se conhece, é improvável, para não dizer impossível, que só existam microrganismos nesses mundos.

O Livro dos Médiuns >>

"A que ficou reduzida a importância da Terra, mergulhada nessa imensidade? Por que injustificável privilégio este quase imperceptível grão de areia, que não avulta pelo seu volume, nem pela sua posição, nem pelo papel que lhe cabe desempenhar, seria o único planeta povoado de seres racionais? A razão se recusa a admitir semelhante nulidade do infinito e tudo nos diz que os diferentes mundos são habitados. Ora, se são povoados, também fornecem seus contingentes para o mundo das almas." (Capítulo I - Há Espíritos?)

Se fosse verdade que os Espíritos Superiores ensinaram, nos livros da Codificação, que Marte é povoado e que os marcianos são invisíveis -- isto nunca foi dito por nenhuma entidade espiritual  e não se conhece qualquer psicografia que diga isto, depois de passados mais de 166 anos --, então não teríamos nenhum impedimento para colonizá-lo e infernizar a vida deles.
_____________________________________________________________________

A Teoria Panspermia Dirigida está de acordo com o Espiritismo

Já existem fortes evidências que contradizem a teoria de Darwin. Nem toda a evolução pode não ter sido como a Ciência diz.

Evidências da Arqueologia Contra a Teoria da Evolução

Os cientistas Michael A. Cremo e Richard L. Thompson, autores do livro“A História Secreta da Raça Humana”, mostram centenas de evidências que provam que a história arqueológica da vida na Terra é completamente diferente daquilo que é ensinado nas escolas e publicada pela mídia. Evidências arqueológicas contestam fortemente a Teoria de Darwin.

Livro "A História Secreta da Raça Humana" >>

"Porém, depois de todas as provas, incluindo as dos próprios humanos antigos e dos antropopitecos vivos, serem objetivamente avaliadas, o padrão que se obtém é o da coexistência contínua, e não o da evolução seqüencial."
_______ __ _______

Allan Kardec, também, pensava de maneira diferente do que afirma a ciência acadêmica, hoje, sobre a evolução da raça humana.

Este trecho foi extraído do livro "O Livro dos Espíritos" >>

"Considerações e concordâncias bíblicas relativas à criação."

"Ora, para que tenha havido cruzamento de raças era necessário que tivesse havido raças distintas. Como explicar então a sua existência dando-lhes um tronco comum...?"

Os Espíritos deixam claro que a origem do homem não veio de um tronco comum e discordam da Teoria de Darwin. Eis a prova:

53 - O homem surgiu em muitos pontos do globo?
“Sim e em épocas várias, o que também constitui uma das causas da diversidade das raças. Depois, dispersando-se os homens por climas diversos e aliando-se os de uma aos de outras raças, novos tipos se formaram.”


E essas evidências geraram a teoria da Panspermia Dirigida, que está concorde com o que os Espíritos ensinam.

"Panspermia Dirigida

Francas Circo e Lesei Orle, autores desta abordagem, defendem que seres inteligentes de outras galáxias colonizaram vários planetas, inclusive o nosso, deixando como prova de sua presença o molibdênio - elemento essencial para o funcionamento de determinadas enzimas, mas bastante raro em nosso planeta.

Francis Crick (aquele da descoberta da dupla hélice do DNA) e Leslie Orgel propuseram, também, que esporos transportados por uma nave espacial chegaram à Terra por vontade de seres extraterrestres inteligentes.

Conclusão: Por mais confusa ou absurda que possa parecer, a panspermia ainda não foi refutada e causa fascínio, principalmente naqueles que gostam de ficção científica."

Fonte:_Mundo Educação

O Livro dos Espíritos >>>

"Formação dos Seres Vivos"

45 - Onde estavam os elementos orgânicos, antes da formação da Terra?

"Achavam-se, por assim dizer, em estado de fluido no Espaço, no meio dos Espíritos, ou em outros planetas, à espera da criação da Terra para começarem existência nova em novo globo."

E quem faz esse trabalho? Os bons Espíritos, os exércitos dos céus, que amparam a marcha da humanidade pelos milênios e eras.
_____________________________________________________________________

Para completar esse assunto, vejamos o que Allan Kardec pensava a esse respeito.
Atente para o detalhe: "... todos esses mundos são habitados por seres corpóreos, ..."
Reparem que Kardec fala de seres de corpos físicos e nem faz nenhuma alusão à possibilidade de mundos de outra dimensão da matéria, porque, naquela época, ainda não se estudava a possibilidade da existência de tais mundos.

Revista Espírita; março de 1858 - A pluralidade dos mundos >>

"Chegamos pois, por um simples raciocínio que muitos outros fizeram antes de nós, a concluir pela pluralidade dos mundos. Tal raciocínio acha-se confirmado pela revelação dos Espíritos. Realmente eles nos ensinam que todos esses mundos são habitados por seres corpóreos, apropriados à constituição física de cada globo; que entre os habitantes desses mundos uns são mais, outros menos adiantados que nós, do ponto de vista intelectual, moral e mesmo físico. Ainda mais: hoje sabemos que é possível entrar em relação com eles e obter esclarecimentos sobre seu estado; sabemos ainda que não só todos os globos são habitados por seres corpóreos, mas que o espaço é povoado por seres inteligentes, invisíveis para nós, por causa do véu material lançado sobre nossa alma, e que revelam sua existência por meios ocultos ou patentes."

Acesse o arquivo > Aliens do Bem e do Mal

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.