É chegada a hora de se aferir melhor a realidade dos fatos, para que a verdade prevaleça no interesse da Humanidade.


_______________A INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE PERCEBER A VERDADE___________________

EDITORIAL
As agências espaciais divulgam que Marte é um mundo sem vida, mas Espíritos que escreveram pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, contradizem isso, afirmando que ele é habitado por uma humanidade mais evoluída que a nossa; e os livros da Codificação deixam claro que ela não pode ser invisível. Se algum divulgador espírita admitir que ela não pode ser invisível, teria que, em razão do que é publicado pelas agências espaciais sobre esse planeta, explicar a mistificação de Chico Xavier e Emmanuel em "Cartas de uma Morta"(1935) e "Novas Mensagens"(1940); o que não se pode aceitar de forma nenhuma.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Não Há Mais Dúvida: Marte é Habitado

Prólogo

O Espiritismo trouxe novos conceitos e, conforme prometido pelas Escrituras, veio com um compromisso: dizer a verdade. Se o que os Espíritos ensinam contradiz o que a Ciência e a Filosofia, até então conhecidas, explicam, devemos mudar os nossos conceitos ou procurar outra religião.

O que é "Ser Humano"?

"Ser Humano" é um termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão.

Todo Espírito é um ser humano.

O Livro dos Médiuns >>

"Com pequenas diferenças quanto às particularidades e exceção feita das modificações  orgânicas exigidas pelo meio em o qual o ser tem que viver, a forma humana se nos depara  entre os habitantes de todos os globos. Pelo o menos, é o que dizem os Espíritos."

"Devemos concluir de tudo isto que a forma humana é a forma tipo de todos os seres humanos,  seja qual for o grau de evolução em que se achem." ( Capítulo I - Da Ação dos Espíritos  Sobre a Matéria )
Atente para o detalhe  >> "... seja qual for o grau de evolução em que se achem."

"Ser humano" não é um atributo só de quem está encarnado e nem é somente quem vive na Terra.
O Espírito desencarnado continua sendo habitante de algum orbe. Ele tem um corpo e esse corpo é humano.
O marciano é um ser humano de Marte.

Organismos diferentes para ambientes diferentes e consequentemente o corpo humano  diferente. O corpo humano diferente, consequentemente o aspecto da forma humana diferente.  Essa é a lógica, ensinada pelos Espíritos.

Os espíritos -- encarnados ou desencarnados -- têm o tipo de  forma da origem humana. Dependendo do meio em que habitam, o aspecto (aparência exterior) ou algumas particularidades dessa forma humana serão diferentes. Seus corpos possuirão órgãos adequados para o ambiente, onde foram criados para viver; é como o peixe que tem um órgão adequado para respirar na água.

Os espíritas, acreditando que a humanidade de Marte é invisível, porque a NASA diz não ter encontrado nenhuma vida nesse planeta, lamentavelmente, não confiando nos Mentores Espirituais, aceitaram essa falácia.

_____________________________________________________________________

Revista Espírita; março de 1858 » A pluralidade dos mundos

“Chegamos, pois, por um simples raciocínio que muitos outros fizeram antes de nós, a concluir pela pluralidade dos mundos. Tal raciocínio acha-se confirmado pela revelação dos Espíritos. Realmente eles nos ensinam que todos esses mundos são habitados por seres corpóreos, apropriados à constituição física de cada globo;..."

A Ciência diz que o corpo humano é composto pelos mesmos elementos da Terra, isto é, apropiado à constituição física do planeta. Se o corpo do marciano não pode ser visto, porque é de outra dimensão da matéria como é o plano espiritual, não é composto pelos mesmos elementos de Marte, porque este orbe é de matéria desta dimensão, a qual podemos ver e sentir, isto é, o corpo do marciano encarnado não estará na mesma dimensão dos elementos apropriados à constituição física de Marte; o que contradiz o ensino dos Espíritos, como pretendo demonstrar.

Muitos espíritas aceitam teses --  na verdade ainda não passam de lucubrações de alguns cientistas em relação à existência de mundos paralelos --, que são apenas ficção científica, porque não foram provadas cientificamente para que as academias de ciência tenham-nas como verdadeiras, mas não aceitam que a vida física, em Marte, é conforme a conhecemos.
_____________________________________________________________________

Como é o ambiente de Marte, divulgado na mídia? Lá, tem gelo nos polos, tem platôs, planícies e crateras sem nenhuma vida. Há quem divulgue no Espiritismo que ele é um planeta desértico -- porque a NASA divulga isso -- e que a vida que existe nele pertence a uma outra dimensão. Neste caso, essa vida não é formada com a mesma matéria dos platôs, das planícies, das crateras e do gelo dos polos, que vemos nas fotos das agências espaciais (NASA e ESA); mas não é isso que os Espíritos ensinam.

O Livro dos Espíritos >>

132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
__“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta".

"A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus, porém, na Sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza." ( Da Encarnação dos Espíritos - Capítulo II )

Os planetas povoados têm uma população espiritual que reencarna em corpos humanos físicos, compostos pelos mesmos elementos que formaram esses mundos, isto é, de harmonia com a matéria essencial desses planetas. Se esses orbes são visíveis, por que os seus habitantes seriam invisíveis!? Então por que não se vê nada nas fotos publicadas pelas agências espaciais? Adivinha!

À esquerda, imagem de Marte, tirada pela "Viking" e divulgada pela NASA em 1976. À direita, o verdadeiro Marte, fotografado pelo "Hubble" em 1997.

Sinônimos de Harmonia
Harmonia é sinônimo de: entendimento, consonância, concórdia, conciliação, simetria, conformidade, acordo, concordância.
Antônimos de Harmonia
Harmonia é o contrário de: conflito, oposição, discrepância, divergência.

A vida invisível de outra dimensão e encarnada só pode existir em planetas de matéria de outra dimensão -- e, por isso, também invisíveis --, porque será formada pelos mesmos elementos de matéria invisível desses mundos. Eles são habitados por espíritos muito evoluídos.

Ambientes de vida diferentes, mas não dimensões diferentes >>

O Livro dos Espíritos, pergunta 58 >>
"... Demais, não dissemos que todos os seres são feitos de igual matéria que vós outros e com órgãos de conformação idêntica à dos vossos.”

"As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos hão de ser adequadas ao meio em que lhes cumpre viver. Se jamais houvéramos visto peixes, não compreenderíamos pudesse haver seres que vivessem dentro d'água. Assim acontece com relação aos outros mundos, que sem dúvida contêm elementos que desconhecemos."
_____________________________________________________________________

"Demais, não dissemos que todos os seres são feitos de igual matéria que vós outros ..."

Basta ter um elemento químico ou um mineral, os quais desconhecemos ou que não sejam encontrados na Terra para que os Espíritos digam que nem todos os seres sejam feitos de igual matéria que nós. Isso não significa de forma nenhuma que tenham corpos de matéria de outra dimensão, como no plano espiritual. Eles não afirmam que não podemos enxergá-los, apenas querem dizer que seus corpos são constituídos por elementos de matéria diferentes dos elementos que encontramos no nosso planeta. Muitos Espíritas entendem "não são feitos de igual matéria que vós outros" como matéria invisível, isto é, de outra dimensão -- que não pode ser vista, sentida e nem detectada --, por causa do que a NASA divulga sobre Marte na mídia.

Os Espíritos não têm culpa de que tenham entendido o que eles disseram de maneira errada e nem de não terem confiado neles.
O que os Mentores Espirituais têm a dizer, hoje, sobre essa questão?

_____________________________________________________________________

"...hão de ser adequadas ao meio em que lhes cumpre viver."

Como, então, a humanidade marciana -- encarnada e invisível -- viveria em um planeta visível com ambiente visível, se as condições de existência dos seres que habitam Marte hão de ser adequadas ao meio em que lhes cumpre viver, segundo os Espíritos?

Livro "O que é o Espiritismo?" >>

106 - Se os mundos são povoados, podem sê-lo de habitantes em tudo semelhantes aos da Terra? Em uma palavra, esses habitantes poderiam viver entre nós e nós entre eles?

__"A forma geral poderia ser mais ou menos a mesma, mas o organismo deve estar adaptado ao meio no qual deve viver, como os peixes estão feitos para viverem na água e os pássaros no ar. Se o meio é diferente, como tudo leva a crer, e como parecem demonstrá-lo as observações astronômicas, o organismo deve ser diferente; não é, pois, provável que, em seu estado normal, eles possam viver uns entre os outros com os mesmos corpos. É o que confirmam todos os Espíritos".

Se estivessem falando de seres corpóreos invisíveis, de outra dimensão, não caberia uma pergunta como essa -- não usariam a palavra "semelhantes"(*) -- nem os Espíritos responderiam isso. Portanto a resposta deles avaliza a pergunta. É claro que se está falando de habitantes visíveis, porque a questão formulada se refere a todos os mundos e além disso, eles respondem que as observações astronômicas -- feitas com o uso dos telescópios naturalmente --, demonstram o que revelam para nós. Não iriam, também, usar os peixes e os pássaros como exemplo para compará-los com seres invisíveis. Não podemos admitir que Espíritos de tal envergadura cometessem um erro grosseiro como esse. Enfim, naquele tempo, ainda não se faziam estudos científicos que trouxessem fundamentos para que os espíritas pensassem nessa hipótese. Então não havia -- e não há -- nenhum motivo para que vejamos, nesta pergunta e na resposta dos Espíritos, qualquer referência a habitantes de uma outra dimensão. Começaram a dizer isso no Espiritismo, depois que a NASA declarou que não encontrou vida em Marte.

Fonte: Google - significado de semelhante
(*) semelhante - que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma, em relação a outro ser ou coisa; similar.

Dessa forma, como Marte, com um ambiente visível, pode ter uma humanidade encarnada invisível? Não pode, porque isso agride ao bom senso e repugna à razão; e porque os Espíritos explicam que não pode.

Formação dos seres vivos

O Livro dos Espíritos >>

43 - Quando começou a povoar-se a Terra?
__"No princípio tudo era caos; os elementos achavam-se misturados. Pouco a pouco cada coisa tomou o seu lugar. Então apareceram os seres vivos, adequados ao estado de cada globo."

"... adequados ao estado de cada globo."
Assim aconteceu com a Terra e também teria que ter acontecido com Marte! Os seres corpóreos se formaram com os elementos encontrados no planeta, onde viveriam e os seres humanos ganharam órgãos adequados ao meio (ambiente) em que lhes cumpria viver. No entanto muitos espíritas divulgam que a humanidade encarnada de Marte é invisível, porque seus habitantes são formados de elementos de matéria que pertencem a uma outra dimensão ou a outro plano vibracional da matéria. Desse modo, essa humanidade marciana invisível não estaria adequada ao meio visível de um mundo constituído de elementos de matéria visível. Como podemos constatar, isso vai contra o que está dito nos livros da Codificação.
_____________________________________________________________________

A vida, em Marte, pode ser espiritual?

Isso também não pode ser possível, porque sabemos que a NASA descobriu água na sua superfície. Desse modo, ele não pode ser um planeta estéril, porque é habitado ou pode ser habitado por seres corpóreos. Então Marte não é um planeta transitório, onde vivem espíritos errantes.

O Livro dos Espíritos >>

Mundos Transitórios

236 - São habitados simultaneamente por seres corpóreos?
__"Não. Sua superfície é estéril. Os que os habitam de nada precisam."

Planeta estéril (2015) >>
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Um planeta estéril é um tipo de planeta terrestre que carece de vida, é seco e, geralmente, tem pouca ou nenhuma atmosfera. A superfície desses planetas é pontilhada com formações geológicas características comuns, tais como montanhas, cânions, planaltos e crateras... No Sistema Solar, Mercúrio e Marte são planetas estéreis, ..."

Os Espíritos dizem que os planetas em formação são estéreis. Não é o caso de Marte.

OLE, pergunta 236 >>

Essa esterilidade é permanente ou decorre de sua natureza especial?
"__Não. Sua esterilidade é transitória."

     Desde que é transitório o estado desses mundos, nossa Terra estará um dia nesse número?
"__Já esteve."

     Em que época?
"__Durante a sua formação."

O Livro dos Espíritos (pergunta 188) >>

"Muitos Espíritos, que na Terra animaram pessoas conhecidas, disseram estar reencarnados em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição..."(Allan Kardec)

Por meio dessa informação, sabemos que Júpiter é habitado por espíritos reencarnados.
Por que Marte, que é menos evoluído que Júpiter, não sendo um mundo transitório, estaria povoado somente por espíritos desencarnados? Do mesmo modo, os outros orbes, não sendo estéreis, serão com certeza habitados por seres corpóreos.

O livro "A Gênese" dá a seguinte informação sobre o planeta Júpiter >>

"O corpo perispirítico e o corpo carnal têm pois origem no mesmo elemento primitivo; ambos são matéria, ainda que em dois estados diferentes."(#7)

Se a matéria do perispírito é tirada do meio, onde o Espírito se encontra -- o planeta em que habita --, o corpo carnal então terá a mesma origem.

"Do meio onde se encontra é que o Espírito extrai o seu perispírito, isto é, esse envoltório ele o forma dos fluidos ambientes. Resulta daí que os elementos constitutivos do perispírito naturalmente variam, conforme os mundos. Dando-se Júpiter como orbe muito adiantado em comparação com a Terra, como um orbe onde a vida corpórea não apresenta a materialidade da nossa, os envoltórios espirituais hão de ser lá de natureza muito mais quintessenciada do que aqui. Ora, assim como não poderíamos existir naquele mundo com o nosso corpo carnal, também os nossos Espíritos não poderiam nele penetrar com o perispírito terrestre que os reveste. Emigrando da Terra, o Espírito deixa aí o seu invólucro fluídico e toma outro apropriado ao mundo, onde vai habitar."(#8 - capítulo XIV - Formação e propriedades do perispírito)
_____________________________________________________________________

O Livro dos Espíritos >>

56 - É a mesma a constituição física dos diferentes globos?
"– Não; de modo algum se assemelham."

Se a constituição física dos mundos é diferente, significa que possuem elementos químicos diferentes. Se esses elementos tiverem a densidade atômica pequena, os corpos dos seres que habitam esses mundos serão menos densos, mas não de outra dimensão. Essa densidade não os faria, de maneira nenhuma, viventes de outra dimensão, porque os elementos que constituem seus corpos são os mesmos que formam o  meio ambiente de um mundo visível.

57 -Não sendo uma só para todos a constituição física dos mundos, seguir-se-á tenham organizações diferentes os seres que os habitam?
"– Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar."

"... do mesmo modo que no vosso ..."

No nosso mundo, enxergamos e bem. Os Espíritos respondem de maneira explícita que os diferentes globos, mesmo possuindo elementos de matéria diferentes do nosso, possuem vida física conforme a conhecemos e fazem uma comparação com os peixes que possuem guelrras para respirarem dentro d'água.
_____________________________________________________________________

Não há dúvida: Júpiter é habitado por Espíritos encarnados.

Revista Espírita 1861 » Fevereiro » Questões e problemas diversos

1. - Em um mundo superior, como Júpiter ou outro, tem o Espírito encarnado a lembrança das existências passadas, bem como a do estado errante?
- Não. Desde que o Espírito reveste o envoltório material, perde a lembrança de suas existências anteriores.

- Entretanto, em Júpiter, o envoltório material é muito pouco denso e, por isto, não é o Espírito mais livre?
- Sim, mas é suficientemente denso para extinguir no Espírito a lembrança do passado.

- Então os Espíritos que habitam Júpiter e que se comunicaram conosco ali se encontravam mergulhados no sono?
- Certamente. Naquele mundo, sendo o Espírito muito mais elevado, melhor compreende Deus e o Universo, mas o seu passado se apaga nesse momento, do contrário tudo obscureceria a sua inteligência; ele não se reconheceria a si mesmo; seria ele o homem da África, o da Europa ou da América? O da Terra, o de Marte ou o de Vênus? Não se recordando mais, é ele mesmo, o homem de Júpiter, inteligente, superior, compreendendo Deus, eis tudo.
( São Luís )
_____________________________________________________________________

"... como um orbe onde a vida corpórea não apresenta a materialidade da nossa, ..."

Como a constituição física dos diferentes planetas não é a mesma, é compreensível que os Espíritos dissessem que a vida corpórea, em Júpiter, não apresentasse a materialidade da nossa.
Ter um organismo diferente, não significa ser invisível -- como os peixes e os pássaros. Os espíritas só falam em vida de outra dimensão, porque a NASA  divulga que Marte é desértico e não tem vida. Mas os Espíritos contradizem isso várias vezes e com muita clareza, conforme podemos constatar.

"Do meio onde se encontra é que o Espírito extrai o seu perispírito, isto é, esse envoltório ele o forma dos fluidos ambientes."

Assim como é do meio, onde se encontra, que o Espírito extrai o material que forma o seu perispírito, também é dele que extrai o seu corpo carnal para as suas reencarnações. Se o seu planeta é visível, porque ele seria invisível? Para que serviriam, os planetas, formados com a matéria da vida física que conhecemos, aos habitantes adequados ao meio ambiente de uma outra dimensão da matéria? Teriam uma estrutura de materiais que os habitantes não precisariam usufruir para viverem encarnados. Esses mundos estariam todos vazios com suas crateras, montanhas e desertos; mas todos são habitados. É o que dizem os Espíritos.

"Quem, pois, ousaria dizer que, entre esses miríades de mundos que circulam na imensidade, um só, e dos menores, perdido na multidão, tivesse o privilégio exclusivo de ser povoado? Qual, então, a utilidade dos outros? Tê-los-ia feito Deus apenas para a  recreação dos nossos olhos? É uma suposição absurda, ..." (OLE - Mundos Transitórios - pergunta 236)

Não seriam os planetas sem nenhuma vida -- somente com desertos, crateras e montanhas --, divulgados na mídia como é o caso de Marte?

Em face do que diz o livro "A Gênese", podemos aceitar perfeitamente que Júpiter seja morada de seres que pertençam a uma outra dimensão e que por isso não consigamos vê-los? Não, pelo motivo do que foi explicado até aqui. Ainda que não apresentem corpos de igual materialidade que os nossos, ou seja, que não apresentem a mesma qualidade de matéria  que a nossa, com elementos que desconhecemos ou que não sejam encontrados na Terra, não significa que não possamos enxergá-la, porque os seres desse mundo terão obrigatoriamente que viver em corpos compostos da mesma materialidade dos elementos que formaram esse planeta. Se Júpiter é visível, então é constituído de matéria visível desta dimensão e os elementos da matéria dos seres, que, lá, vivem, terão que ser visíveis e também da mesma dimensão obrigatoriamente, conforme nos ensinam os livros espíritas.
_____________________________________________________________________

O Livro dos Espíritos >>

181 - Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos?
__"É fora de dúvida que têm corpos, porque o Espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria. Esse envoltório, porém, é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. É isso o que assinala a diferença entre os mundos que temos de percorrer, porquanto muitas moradas há na casa de nosso Pai, sendo, conseguintemente, de muitos graus essas moradas. Alguns o sabem e desse fato têm consciência na Terra; com outros, no entanto, o mesmo não se dá."

"É fora de dúvida que têm corpos, porque o Espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria."

Todo Espírito tem um corpo, qualquer que seja a sua evolução, porque "precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria."

"É isso o que assinala a diferença entre os mundos ..."
Os mundos acompanham o grau de seus respectivos habitantes. A vida só é invisível num planeta -- ou mundo -- invisível. ( "Resulta daí que os elementos constitutivos do perispírito naturalmente variam, conforme os mundos." )

186 - Haverá mundos onde o Espírito, deixando de revestir corpos materiais, só tenha por envoltório o perispírito?
__"Há e mesmo esse envoltório se torna tão etéreo que para vós é como se não existisse. Esse o estado dos Espíritos puros."

"Haverá mundos", isto é, em algum lugar do universo.
Esse não é o caso de Júpiter, de Marte e nem dos outros orbes.
Puros moralmente, porque todos os espíritos têm um corpo.

Esse habitante invisível, que -- por ser muito evoluído -- não precisa mais reencarnar em um corpo material semelhante ao nosso, viverá em algum ambiente também invisível, porque seu corpo obrigatoriamente há de ser adequado ao meio em que lhe cumpre viver, isto é, em um mundo da mesma dimensão da matéria que é formado o seu corpo. É como no Plano Espiritual: os Espíritos, que não vemos, vivem adequados ao estado de um meio que, também, não vemos, isto é, eles só possuem o perispírito. Por isso, não os enxergamos, porque não apresentam um corpo de matéria da vida física conforme a conhecemos.
_____________________________________________________________________

O livro "A Gênese" >>

"Os Espíritos superiores, ao contrário, podem vir aos mundos inferiores, e, até, encarnar neles. Tiram, dos elementos constitutivos do mundo onde entram, os materiais para a formação do envoltório fluídico ou carnal apropriado ao meio em que se encontrem."(#9 - capítulo XIV - Formação e propriedades do perispírito)

"envoltório fluídico" = perispírito
"ou carnal" = quando encarnam no corpo físico.

Como vemos, a matéria, da qual é formado o envoltório carnal, que precisa ser apropriado ao meio em que o Espírito se encontra, é tirada dos elementos constitutivos de um planeta visível, como é o caso de Júpiter e por isso, o encarnado recebe um corpo visível, ainda que tenha um perispírito mais fluídico ou menos material, ou seja, mais evoluído.

Se vemos um globo de um sistema  solar, isto é, se podemos ver a matéria que constitui um planeta desta dimensão, por que não iríamos ver os espíritos que nele reencarnam, se seus corpos carnais são formados com os mesmos elementos desta dimensão que o constitui? Ora, se podemos enxergar esse mundo com seus elementos, enxergaremos também os seus habitantes, como queria demonstrar.

Não há mais nenhuma dúvida: Marte é habitado, conforme a Terra se mostra habitada e outros orbes do Sistema Solar também, como nos disseram os Espíritos, desde que não sejam estéreis por mais que seus ambientes apresentem diferenças, isto é, que a constituição física desses mundos de modo algum se assemelhem (OLE #56).

O Livro dos Espíritos >>

55- Todos os globos que circulam no espaço são habitados?
__"Sim..."
_____________________________________________________________________

"Se há vida física em Marte, por que não se vê nada nas fotos da NASA? Alguém poderia dizer que a NASA esconde. Por que ela esconderia, se gasta bilhões de dólares justamente para procurar vida fora da Terra ou tentar encontrar, no mínimo, água?"

O governo dos EUA só gasta todo esse dinheiro com a NASA, justamente porque poderia estar sabendo -- e teria provas disso -- que a vida extraterrestre existe. E essa procura não duraria tantos anos assim, a não ser que tivesse um motivo muito forte para isso, senão usaria esses recursos financeiros, desperdiçados com essas pesquisas, em projetos que tivessem necessidades mais imediatas. Isto é óbvio. Seria desmerecer a inteligência dos responsáveis pelo governo dessa poderosa nação.
_____________________________________________________________________

Revista Galileu - Globo (18 de dez de 2017)

"MIB da vida real? Governo dos EUA tinha programa para estudar aliens"

"A verdade está lá fora? Publicada no último sábado (16 de dezembro), uma reportagem do periódico norte-americano The New York Times revelou que o governo norte-americano manteve um programa secreto para investigar objetos voadores não identificados (OVNIs)."
Fonte__>Revista Galileu

Época Negócios - Globo (18 de dez de 2017)

"Pentágono admite que gastou milhões para investigar óvnis"

"O Pentágono admitiu, pela primeira vez, que fez um financiamento milionário de um programa secreto para investigar a aparição de "objetos voadores não identificados" (óvnis) entre os anos de 2007 e 2012."
Fonte__>Época Negócios
_____________________________________________________________________

A NASA e o governo dos EUA podem estar sabendo que Marte é habitado desde os anos 50 e podem ser que estejam gastando bilhões de dólares para espioná-lo e conhecer tudo que puder sobre ele; e boa parte dessa riqueza pode estar sendo aplicada para esconder isso da gente?

Com todo esse dinheiro que pode estar sendo usado para esse propósito, acredita mesmo que o Projeto SETI, durante todo esse tempo, nunca recebeu um sinal de extraterrestres? Acredita mesmo que desperdiçariam dinheiro em uma pesquisa, durante todos esses anos, que nunca trouxe um resultado positivo?

Acredita mesmo que gastariam tanto dinheiro com a Estação Espacial Internacional para fazer experiências com plantinhas no espaço?

A Construção Mais Cara da História da Humanidade___
Diante do que é mostrado neste blog, podemos perguntar: Por que a ISS foi construída?
Em 1984, Ronald Reagan, então presidente dos EUA, pediu a NASA que trabalhasse para construir uma Estação Espacial nos próximos 10 anos; o que foi feito. É a maior e a mais cara construção já realizada pela Humanidade: acredita-se que tenham gasto 160 bilhões de dólares.
Depois de tudo que este blog apresenta, fica a suspeita de que a ISS, na sua origem, não foi construída para ser um laboratório e sim uma guarita espacial para vigiar a constante visita de espaçonaves extraterrestres, que vem ocorrendo há muitos anos, entrando e saindo da Terra sem pedir licença; o que pode explicar as abduções e as misteriosas mortes e mutilações de animais.
O que se vem fazendo, quanto a possibilidade de encobrimento de vida extraterrestre no Sistema Solar, poderia ser resumido nesta frase: "Manda quem pode e obedece quem tem juízo?"

_____________________________________________________________________

"A observação de Marte com telescópios potentes é publica."

Será que os telescópios mais potentes já construídos podem estar sob o controle dos Órgãos do Serviço de Segurança e Inteligência dos países que os construíram? Os astrônomos, responsáveis por esses projetos podem estar sendo remunerados pelo governo? E por que estariam sob o controle desses órgãos do governo? Porque eles também teriam descoberto, com o passar do tempo, que nem todos os alienígenas que nos visitam são amistosos e têm o intuito de nos ajudar.

A propósito, acredita mesmo que, em 19 de outubro, perderam o contato com a sonda Schiaparelli (módulo ExoMars - 2016)? Quantas vezes já deram essa desculpa?

"Por que não se vê nada nas fotos da NASA? E os robôs que ela colocou na superfície dele?"
Adivinha!

Entre outras coisas, nós, que conhecemos o Espiritismo, podemos ter a certeza de que os Espíritos Maria João de Deus e Humberto de Campos nos disseram a verdade. E o que nos revelaram sobre a vida em Marte, contradiz as agências espaciais.


Só existe um jeito da NASA mandar um homem para Marte: receber um convite dos marcianos.

Saudações fraternas
_____________________________________________________________________

NOTA (2020) ____:

"NOTA: (1) A.K.:"

"De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário segundo os Espíritos, a Terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente, Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos."(pergunta 188, OLE)

Kardec disse "seria", portanto ele não confiava nessas descrições de Marte.

O que existe, na verdade, no "O Livro dos Espíritos", é um comentário, baseado em mensagens de um espírito chamado Georges. No OLE e em nenhum outro livro da Codificação, não é encontrada nenhuma resposta dos Espíritos dada a qualquer pergunta sobre o planeta Marte. Essa questão está devidamente explicada por vários estudiosos da DE.

Trecho extraído da entrevista do conhecido escritor espírita Richard Simonetti >>

"VIDA EM MARTE"

Pergunta: "Há também uma controvérsia em relação à condição espiritual da população marciana. Maria João de Deus e Humberto de Campos falam de coletividades mais adiantadas do que os habitantes da Terra. No comentário à questão 188 de “O Livro dos Espíritos”, Kardec diz que, segundo informações da espiritualidade, a população marciana é mais atrasada do que a terrestre."

Resposta: "Essa observação de Kardec foi incluída na primeira reimpressão de O Livro dos Espíritos, datada de 03 de 1860, provavelmente baseada em mensagens do Espírito Georges, que seriam publicadas pela Revista Espírita, em outubro do mesmo ano. Há muitas incorreções nelas em relação a Marte e Júpiter. Foram aceitas por Kardec porque eram extremamente precários, na época, os conhecimentos sobre o assunto. Fico com as informações veiculadas através de Chico Xavier, considerando a confiabilidade do médium e o fato de que há hoje uma universalidade em torno delas, já que têm sido confirmadas por outros médiuns."

Em meados do século XIX, na questão 182, Kardec pergunta aos Espíritos: "Podemos conhecer o estado físico e moral dos diversos mundos?"

Marte não é citado pelos Espíritos Superiores. Na resposta, eles dizem, textualmente, que não poderiam responder senão de acordo com o grau que já teríamos alcançado (século XIX); que não deveriam revelar estas coisas a todos, porque nem todos estariam em condições de compreendê-las e que isto nos perturbaria. Aí, vem Kardec e desobedece, espalhando para todo o mundo o que os Espíritos Superiores revelaram em particular para ele!?

Esses mesmos Espíritos Superiores, depois, puderam responder? É isso?
Se não existia autorização, pela Espiritualidade Maior, para falar sobre essa questão, é compreensível que nos fossem aconselhado a não aceitar como confiável nenhuma comunicação dos outros espíritos sobre esse assunto naquela época.

A propósito: parece que Flammarion, como astrônomo, não aceitava isso.

É divulgado, no Espiritismo, que a vida no planeta Marte existe em um plano vibracional da matéria diferente do nosso mundo ou em outra dimensão. Isso nunca foi dito por nenhum espírito, em nenhum lugar e em nenhum momento desde 1857, quando da publicação do "O Livro dos Espíritos".

Se, algum dia, as agências espaciais resolverem dizer que Marte possui vida física conforme a conhecemos, tudo que, aqui, está dito seria esquecido e todos os espíritas, sem exceção, começariam a dizer que o Espiritismo, já há muito, havia revelado isto: Marte é habitado. E apresentariam os livros, psicografados por Chico Xavier, nos quais os Espíritos falam sobre a vida nesse planeta. Então por que insistir nisso? Será lamentável admitirmos mais tarde que a FEB não se antecipou à Ciência -- foram descobertas evidências de que as agências espaciais podem estar escondendo a verdade --, porque não confiou nos Espíritos Benfeitores, que, há tanto tempo (1935 e 1939), nos trouxeram essa revelação importantíssima para a humanidade.

Acesse o arquivo > Perguntemos aos Espíritos

2 comentários:

  1. Parabéns pela excelente publicação.
    Sou espirita ha mais de 50 amos e militando no Movimento Espírita.
    De fato não há como negar a existência de vida em outros planetas.
    O Universo é grande demais para ter vida somente em nosso Planeta.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.