É chegada a hora de se aferir melhor a realidade dos fatos, para que a verdade prevaleça no interesse da Humanidade.


_______________A INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE PERCEBER A VERDADE___________________

EDITORIAL
As agências espaciais divulgam que Marte é um mundo sem vida, mas Espíritos que escreveram pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, contradizem isso, afirmando que ele é habitado por uma humanidade mais evoluída que a nossa; e os livros da Codificação deixam claro que ela não pode ser invisível. Se algum divulgador espírita admitir que ela não pode ser invisível, teria que, em razão do que é publicado pelas agências espaciais sobre esse planeta, explicar a mistificação de Chico Xavier e Emmanuel em "Cartas de uma Morta"(1935) e "Novas Mensagens"(1940); o que não se pode aceitar de forma nenhuma.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Perguntemos aos Espíritos

_____________________________________________________________________

Muitos espíritas tratam vida alienígena com algum desdém, como se não tivesse importância alguma falar dos mundos habitados e dos extraterrestres, afirmando que o Espiritismo tem questões mais importantes e urgentes com que se ocupar.

Foram descobertas evidências de que a ciência pode estar escondendo o que sabe a este respeito ou não estar autorizada pelos governos a revelar abertamente aquilo que conhece sobre o assunto. Divulga que não encontrou vida  em outros globos do Sistema Solar, mas o Espiritismo declara o contrário.

O que se quer mostrar para todo o mundo é que, apesar das agências espaciais publicarem que não há vida em Marte, os Espíritos afirmam que sim, que, lá, é habitado como a Terra se mostra habitada. Se tudo, que os cientistas da NASA publicam sobre ele, for falso, o que você fará?

Alguém pode estar mentindo. Quem pode estar mentindo: a NASA ou os Espíritos?

É necessário que os dirigentes espíritas, representando sua instituição de maior importância no país, a Federação Espírita Brasileira - FEB, venham a público e nos tragam uma resposta atual dos Espíritos Benfeitores sobre essa questão.

Eu quero saber ... eu quero saber.
Marte é habitado?

"A meu ver, meu caro irmão, a existência desses extraterrestres não nos afeta em nada, porque nossa evolução, atualmente, é aqui neste planeta."

"Eu, humildemente, acredito que isto não trás nada para nossa evolução, visto que estamos encarnados neste orbe. Então temos que tentar evoluir e melhorar a qualidade de vida aqui. Já temos extraterrestres demais nos rodeando: espíritos que tentam nos ajudar e outros atrapalhar."

"Eu vou apenas sentar e esperar pelo que a ciência vier a revelar sobre o assunto, porque não há nenhuma implicação moral em um resultado ou em outro para esse problema."

Tem quem pense assim, porque as agências espaciais divulgam que Marte é um mundo sem vida; mas Espíritos que escreveram pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, contradizem isso, afirmando que ele é habitado por uma humanidade mais evoluída que a nossa; e os livros da Codificação deixam claro que ela não pode ser invisível. Se algum divulgador espírita admitir que ela não pode ser invisível, teria que, em razão do que é publicado pelas agências espaciais sobre esse planeta, explicar a mistificação de Chico Xavier e Emmanuel em "Cartas de uma Morta"(1935) e "Novas Mensagens"(1940); o que não se pode aceitar de forma nenhuma.

O Espiritismo, codificado por Allan Kardec, que indagou os Espíritos sobre a vida em outros planetas, tem, como uma das suas bases doutrinárias, a Pluralidade dos Mundos Habitados.

O conhecimento da existência de vida fora da Terra é importante, sim, porque precisamos dele para que iniciemos a formação da nossa consciência cósmica. O Espiritismo divulga que há vida em outros globos do Sistema Solar desde 1857. Felizmente não se pôde calar os Espíritos que vieram dar testemunho à verdade, conforme prometido nas Escrituras.
_____________________________________________________________________

Olhe para o céu
Estejamos certos de que há uma conexão: algo que nos liga com o Universo. Um elo cósmico que vai além da nossa imaginação. É a herança que veio das estrelas, porque somos todos filhos do homem. A ausência desse contato com seres humanos de outros planetas nos proporcionaria uma visão pequena da grandiosidade de Deus. Agora, sabemos que não estamos sozinhos, isolados nessa imensidão, quando olhamos para as estrelas no céu.

A conscientização é mais do que saber o que se passa ao seu redor, é acima de tudo um processo histórico. Já está na hora de ampliarmos nossa visão, de caminharmos para o alto, para fora da Terra, para o Reino dos Céus.

A Bíblia >>
"Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?" ( João Cap18, v38 )

Não houve resposta. Jesus se calou. Sabem por que Jesus ficou em silêncio? Porque, naquela época, há dois mil anos, Pilatos não suportaria a verdade!
"... e para isso vim ao mundo, para dar testemunho à verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."( João Cap 18, v37 )

O Advento do Espírito de Verdade >>
"Ainda tenho muitas coisas que vos dizer, mas vós não as podeis suportar agora."
"Porém, quando vier aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas falará tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir."
"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."( João Cap 16, v 12, 13 e 14 )


Conforme o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", o Espiritismo é o Consolador Prometido por Jesus.

Do livro "O Evangelho  segundo o Espiritismo" >>
O Cristo Consolador

" ... sede dóceis aos Espíritos do Senhor; invocai-o do fundo de vossos corações. Ele, então, vos enviará o seu Filho bem-amado, para vos instruir e dizer estas palavras: Eis-me aqui; venho até vós, porque me chamastes." --- Espírito de Verdade. (Bordéus, 1861)

O Espiritismo sem o intercâmbio com o Mundo Espiritual não é aquele apresentado nos livros codificados por Kardec. Esperamos também pelo trabalho dos médiuns e pela palavra dos Espíritos Benfeitores.

O Livro dos Médiuns >>

"Os Espíritos podem comunicar-se espontaneamente, ou acudir ao nosso chamado, isto é, vir por evocação. Pensam algumas pessoas que todos devem abster-se de evocar tal ou tal Espírito e ser preferível que se espere aquele que queira comunicar-se. Fundam-se em que, chamando determinado Espírito, não podemos ter a certeza de ser ele quem se apresente, ao passo que aquele que vem espontaneamente, de seu modo próprio, melhor prova a sua identidade, pois que manifesta assim o desejo que tem de se entreter conosco. Em nossa opinião, isso é um erro: primeiramente, porque há sempre em torno de nós Espíritos, as mais das vezes de condição inferior, que outra coisa não querem se não comunicar-se; em segundo lugar e mesmo por esta última razão, não chamar a nenhum em particular é abrir a porta a todos os que queiram entrar. Numa assembléia, não dar a palavra a ninguém é deixá-la livre a toda gente e sabe-se o que daí resulta. A chamada direta de determinado Espírito constitui um laço entre ele e nós; chamamo-lo pelo nosso desejo e opomos assim uma espécie de barreira aos intrusos. Sem uma chamada direta, um Espírito nenhum motivo terá muitas vezes para vir confabular conosco a menos que seja o nosso Espírito familiar." ( Capítulo XXV - Das Evocações )

Diante disto, por que esperar? O CUEE (Controle Universal do Ensino dos Espíritos) se fará, evocando-se os Mentores Espirituais que queiram nos ajudar (exatamente como Kardec e seu grupo procederam). Como podemos constatar, em "O Livro dos Médiuns", nos é recomendado que façamos isto.

É imperativo que seja realizado em um ambiente de Centro Espírita que tenha constituído, em sua organização de trabalho, um grupo mediúnico.
Sendo assim, vamos perguntar aos Espíritos:

1 - Estamos sendo visitados por seres de outros planetas em suas espaçonaves?

2 - A revelação dos espíritos Maria João de Deus e Humberto de Campos sobre a existência de vida inteligente no planeta Marte é vida física conforme a conhecemos?

Depois de uma centena -- ou quantas acharmos necessárias --de mensagens psicografadas, poderemos chegar a uma conclusão definitiva sobre esse mistério e divulgá-la para o mundo inteiro pela Internet.
_____________________________________________________________________

"Os livros Cartas de uma Morta' e Novas Mensagens", psicografados por Chico Xavier, não são obras Espíritas, mas espiritualistas. Refletem apenas a opinião pessoal de seus autores, não tendo a comprovação do CUEE, visto serem obras psicografadas por um único médium."
Há quem tenha essa opinião e a divulgue no Movimento Espírita, mas os Espíritos não ensinam isso.

É lógico que todos temos opiniões, até os espíritos, mas conhecemos verdades, e os espíritos também.Podemos ver os fatos diante dos nossos olhos todos os dias nos noticiários da TV.
Os Espíritos Benfeitores procuram, por meio de médiuns idôneos, nos trazer a verdade, da qual eles tomam conhecimento no plano em que vivem. Tudo, que nos dão a conhecer, não representa simples opiniões ou deduções divulgadas sem critério. No mundo espiritual, antes da psicografia dos livros, a informação pode ser investigada e checada com ajuda dos Mentores Espirituais; isto, quando não é de próprio testemunho como é o caso do livro de Maria João de Deus e do livro de Humberto de Campos.

"Quanto aos recados produzidos por Chico Xavier, ... estes também estão equivocados, tanto Maria João de Deus, quanto o suposto espírito de Humberto de Campos, falaram de Marte fantasiosamente. As cidades que lá existiriam e a civilização avançada são fruto da imaginação de Chico. Mais uma clara demonstração de que a comunicação dos espíritos advém da mente dos médiuns..."

Na psicografia mecânica, o Espírito somente se utiliza das mãos; não atua na mente do médium para escrever. Isto está em Kardec, em O Livro dos Médiuns. Tudo foi planejado pela Espiritualidade Maior para que não tivéssemos nenhuma dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.