É chegada a hora de se aferir melhor a realidade dos fatos, para que a verdade prevaleça no interesse da Humanidade.


_______________A INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE PERCEBER A VERDADE___________________

EDITORIAL
As agências espaciais divulgam que Marte é um mundo sem vida, mas Espíritos que escreveram pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, contradizem isso, afirmando que ele é habitado por uma humanidade mais evoluída que a nossa; e os livros da Codificação deixam claro que ela não pode ser invisível. Se algum divulgador espírita admitir que ela não pode ser invisível, teria que, em razão do que é publicado pelas agências espaciais sobre esse planeta, explicar a mistificação de Chico Xavier e Emmanuel em "Cartas de uma Morta"(1935) e "Novas Mensagens"(1940); o que não se pode aceitar de forma nenhuma.

domingo, 28 de abril de 2019

Para Acreditar, Basta Abrir os Olhos

Prólogo

"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas todo tempo."(Abraham Lincoln)

_______________ ____ _______________

Onde Estão Todas as Civilizações Inteligentes?


Estamos sendo visitados por seres de outros planetas?

"Quanto à questão da vida física em planetas do nosso sistema solar, penso que deveríamos deixar a  cargo da ciência comprová-la ou não."

A ciência acadêmica não aceita a existência do Espírito, do Plano Espiritual e nem da reencarnação e  no entanto todos os instrutores do Espiritismo se colocam contra ela, porque afirmam o contrário. Por  que não deixam a cargo da Ciência comprová-los ou não?

A revelação dos espíritos Maria João de Deus e Humberto de Campos sobre vida inteligente em Marte é vida física conforme a conhecemos?

A Doutrina Espírita teria de aguardar a confirmação científica da existência da alma e da reencarnação?
_____________________________________________________________________

Os veículos (rovers) foram denominados de Spirit e Opportunity. O veículo Spirit foi lançado em 10 de junho de 2003 e o veículo Opportunity foi lançado em 7 de julho de 2003. Spirit pousou em Marte em 3 de Janeiro de 2004 e o Opportunity pousou em 24 de janeiro de 2004.
HiRISE - A Poderosa Câmera da NASA em Órbita de Marte desde 2006______

Por que gastar tanto dinheiro para espionar (explorar?) um planeta desértico e sem vida? Espionar Marte custa muito caro.
Atente para este detalhe na reportagem da Forbes._>

"Saiba quanto custa explorar Marte"
"Apesar do preço aparentemente alto, a Perseverance é apenas a sétima nave mais cara da história do programa de exploração planetária da Nasa e a terceira quando o destino é Marte. Ela está atrás do Viking 1 e 2, de 1975, e da Curiosity, de 2011, que experimentou um aumento de custos após perder sua janela no lançamento original. Os projetos são as missões mais caras até hoje para Marte já realizadas pela Nasa."
Fonte:_Forbes

Pararam de gastar dinheiro para explorar a Lua e começaram a investigar Marte (mais de US$2,9 bilhões em 1975, Viking 1 e 2), um planeta desértico e sem vida. Por quê?
Essa quantidade de dinheiro era um valor em dólares absurdo nessa época para ser gasto por qualquer país. Será que a descoberta de que esse planeta estava habitado como o nosso, deixou todos os cientistas da NASA tão abismados que o governo dos EUA não mediu esforços para ver como viviam os marcianos?

Por que colocariam a HiRISE(2006) depois disso em órbita de Marte para espioná-lo? Nas primeiras investigações na Lua, não teriam descoberto construções e passaram desconfiar do nosso vizinho?

Mesmo depois de tanta informação e dos americanos terem fotografado e mostrado Marte de todas as formas, outras nações gastaram rios de dinheiro para vê-lo de perto por seus próprios meios, mesmo sabendo que se trata de um planeta estéril, sem vida. POR QUÊ?
Vimos o astronauta pisar no solo lunar ao vivo, mas as imagens de Marte, publicadas pelas agências espaciais não são mostradas com transmissões ao vivo.

_____________________________________________________________________

Os espíritas sabem da existência de água em Marte desde 1935!

E os robôs que a NASA diz ter colocado em Marte? E todas essas fotos publicadas por ela, mostrando que  ele é um planeta desértico?
Só eles (agências espaciais) conhecem a verdade. E se tudo que nos contam for uma grande mentira?
E se o governo dos EUA estiver encobrindo a verdade e  modificando as fotos e tudo o mais? No YouTube, podemos ver vídeos, que nos mostram evidências de que  isto pode estar acontecendo.

Clique na imagem e confira_ >>


_____________________________________________________________________

O Espiritismo é o que os Espíritos ensinam pra gente. Está escrito em algum livro psicografado que a  vida corpórea de Marte não apresenta a materialidade da nossa e que por causa disto é invisível?  Agora, temos dois livros psicografados por Chico Xavier -- 'Cartas de uma Morta' e 'Novas Mensagens' --, que dizem que ele é habitado da mesma forma que o nosso.

A NASA e a conquista de Marte

Vamos imaginar que seja verdade a existência, em nosso planeta vizinho, de uma civilização mais adiantada que a nossa, mas vivendo em outra dimensão, como é divulgado hoje por muitos espíritas e websites na Internet. Uma vida que não podemos ver nem sentir. Imaginemos que, com o desenvolvimento de nossa tecnologia, cheguemos nesse planeta e, lá, construamos verdadeiras cidades, nos estabeleçamos e comecemos a explorá-lo. Marte vai passar a ser nosso e dos marcianos? Eles não serão incomodados com a nossa intervenção na casa deles? Se o Plano Espiritual sofre a nossa influência, imagine uma situação dessa. Isso é um absurdo, porque agride o bom senso e repugna à razão. É inaceitável que se ensine no Espiritismo que, lá, a vida é de outra dimensão ou invisível.

Estes vídeos mostram flagrantes de naves espaciais alienígenas

Espaçonaves filmadas por uma aeronave da Secretaria de Defesa do México em 05 de março de 2004__ >>


"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." (Bíblia Sagrada-Mateus Cap. 24; v. 30)


Espaçonave filmada em Curitiba - Brasil

"Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto? Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?"(João, Cap. 3; v 9 a 12)

O Espiritismo afirma que existe vida em Marte, conforme a conhecemos.

Caro leitor, o que você irá ler a seguir não é a simples opinião dos espíritos e sim, o testemunho de dois Espíritos Benfeitores a respeito do que viram, psicografado por Chico Xavier sob a chancela do seu Mentor Espiritual Emmanuel.

Livro "Cartas de uma Morta" (1935) – espírito Maria João de Deus, psicografia Chico Xavier >>

"Meus amigos, é com permissão dos nossos Guias dos planos superiores que desejo prosseguir, nesta noite, as minhas narrativas de Além-Túmulo. Não está em nós a presunção de resolver incógnitas científicas e nem derrogar os decretos do Altíssimo, que, do lado de cá, nos merece a mais sublime de todas as venerações. Escrevo estas impressões somente objetivando a consolação dos que sofrem, visando a amplitude das esperanças dos que nos compreendem, a fim de que aguardem, confiantes na bondade de Deus, o prêmio compensador da vida em outras paragens mais felizes, onde a alegria não se extingue, como na Terra, e a paz é uma vibração permanente do pensamento de todas as criaturas.
Aqui, tenho aprendido que há mundos de todas as espécies, diversificados em sua natureza como a essência dos sentimentos das almas. Mundo de dor, de ventura, de aprendizado, de luta, de regeneração.
Todas essas distantes pátrias, que os vossos telescópios focalizam, dentro da noite imensa, não poderiam estar vazios e abandonados. Não se compreende uma cidade edificada, rica de monumentos e obras, sem habitantes e sem vida. Os planetas, que rolam no infinito, constituem a família universal, por excelência. Cada um deles comporta uma humanidade, irmã de todas as outras que vibram na imensidade.
É toda vaidade do homem terreno afirmar-se a única criatura pensante do Universo, mesmo porque a Terra é um dos planos mais obscuros e mais repletos de amargura para quantos já experimentaram algo das felicidades imorredouras, que a evolução do sentimento e do raciocínio pode facultar. Para as almas acendradas no amor, a Terra é bem o recanto do exílio e das sombras.
Todavia, vós outros, os que estudais, tomados da disposição benéfica de conhecer a vida espiritual, em suas mais remotas e múltiplas modalidades, deveis arquivar no coração o tesouro divino da esperança. Se na atualidade as dores vos assediam, sabeis que a vida não se circunscreve no âmbito mesquinho do orbe terráqueo. Patrimônio da criação e divindade de todas as coisas, é ela a vibração luminosa que se estende pelo infinito, dentro de sua grandeza e do seu sublime mistério."

O Espiritismo não é só a leitura de livros. Há de ser acompanhado pela mediunidade, por meio da qual recebemos os ensinamentos dos Espíritos Benfeitores. >>

Em 25 de julho de 1939, no livro “Novas Mensagens”, Humberto de Campos escreveria pela mediunidade de Chico Xavier >>

“Na atmosfera, ao longe, vagavam nuvens imensas, levemente azuladas, que nos reclamaram a atenção, explicando-nos o mentor da caravana fraterna que se tratava de espessas aglomerações de vapor d'água, criadas por máquinas poderosas da ciência marciana, afim de que sejam supridas as deficiências do líquido nas regiões mais pobres e mais afastadas do largo sistema de canais, que ali coloca os grandes oceanos polares em contínua comunicação, uns com os outros.
Tais providências, explica o espírito superior e benevolente, destinam-se a proteger a vida dos reinos mais fracos da Natureza planetária, ..."

O telescópio espacial Hubble detectou nuvens sobre Marte em 1997.__Digite, na caixa de pesquisa do Google, o título da reportagem abaixo e confira__ >>
_'Cloud' over Mars leaves scientists baffled - Phys.org_
Fonte: Phys.org __

Vida marciana invisível de outra dimensão? As nuvens produzidas por máquinas marcianas são vistas e fotografadas por telescópios amadores e pelo Hubble.
Essas nuvens foram descobertas em maio de 1997.

Livro "Cartas de uma Morta" (1935) >>

"É para a vossa ciência uma afirmativa audaciosa, dizer-vos que pude ver o planeta Marte, identificando-me com os seus elementos a fim de conhecer de mais perto as suas belezas ignoradas.
A verdade, porém, tem igualmente as suas revelações pelos caminhos da fé. Nem tudo se mostra somente nas análises frias dos laboratórios e das suas retortas. As grandes realidades primeiramente falam ao coração. Na atualidade, à míngua de elementos mais positivos de ordem material, nós vos falamos como se fôssemos vítimas de nossos surtos imaginativos, mas dia virá que os homens hão de verificar, com as positividades requeridas, a veracidade de nossas afirmativas."

"A PAISAGEM DE MARTE
Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra."
"Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.
Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe."

Crop Circles, Chibolton - Inglaterra

Neste vídeo (clique na imagem e confira) Crop Circles - Chibolton, atente para estes detalhes __ >>

1) Mensagem dos autores dos Crop Circles__>
"Existe bondade por aí.
Nós nos opomos a fraudes."

Estariam, eles, se referindo a algum acobertamento por parte das autoridades e por isso fazem os Crop Circles?

2) Segundo nos informa o escritor Zecharia Sitchin, a Terra não é o terceiro, mas o sétimo planeta. ( Seria por causa disso que o número 7 é tão citado na Bíblia? )
Se o sistema solar for o mesmo que o nosso, teremos o 5º planeta representando Júpiter. Depois, vêm Marte e a Terra. Esses outros dois planetas seriam os responsáveis pelos agroglifos. O primeiro rosto pertenceria a Marte e o outro da outra figura a Júpiter?

Podemos encontrar ainda outra informação muito interessante __>>

1º) "As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe."(Espírito Maria João de Deus em "Cartas de uma Morta")

A ciência não dá saltos. Para irmos a outros planetas, primeiro seria preciso que nos estabelecêssemos na Lua.
A construção e o aperfeiçoamento de robôs podem estar sendo feitos para explorar a Lua e não Marte.
As sondas estariam sendo enviadas para espioná-lo, não para conquistá-lo.

As análises feitas, até agora, mostraram que a água de Marte é igual a da Terra e se existiu em abundância, como demonstraram as últimas investigações, não poderia ter se evaporada através da atmosfera do planeta. Os cientistas descobriram que a maior parte dessa água foi absorvido pelos minerais da crosta marciana.

Não poderia ser diferente! Os robôs, "que têm examinado o solo de Marte", podem nunca terem saído da Terra ou podem nunca terem chegado a Marte?

2º) Em 2001, numa plantação em frente a um radiotelescópio da cidade de Chibolton na Inglaterra, apareceu o desenho de um cartão com figuras binárias, que constituíam um código gráfico, contendo uma mensagem enviada por seres extraterrestres (a HiRISE foi colocada em órbita de Marte depois disso em 2006). Nela, consta a informação de que o silício é o elemento mais abundante nas formas de vida do planeta deles.(Confira no vídeo 'Crop Circles Chibolton', acima)

3º) O silício é usado para a fabricação de material dessecante (sílica-gel), porque absorve a umidade. Esses dessecantes conseguem absorver até 40% do seu próprio peso em vapor de água -- veja a relação com o que foi dito anteriormente (1º e 2º).

Observação: Qual o elemento mais abundante na Terra? O carbono; por isso ele é encontrado em maior quantidade nas formas de vida do planeta.

Numa entrevista de Travis Walton, ele fala que os aliens "eram pequenos seres com menos de 1.20m de altura, sem cabelo, com olhos grandes" e que viu outros seres mais parecidos conosco ( podem ser aqueles que aparecem nas figuras do vídeo 'Crop Circles Chibolton', acima ).
_______X_______

Se não há nada realmente nos outros globos do Sistema Solar, que não possamos constatar, os  Espíritos nos teriam dito há muito tempo: Não há nada neles que possam ver. Para vocês, parecerão desérticos, sem nenhuma vida.

Acredita mesmo que a mãe de Chico Xavier e o Espírito Humberto de Campos teriam se esquecido de avisá-lo de que  não poderíamos enxergar os marcianos, porque a vida em Marte é invisível  por pertencer a uma outra dimensão? Nesta hipótese absurda, seu guia  espiritual, Emmanuel, com toda certeza, não permitiria  que acontecesse esse mal-entendido e o teria esclarecido desde a publicação dos livros; e é claro que nós seríamos alertados para essa invisibilidade; mas ninguém é obrigado a acreditar na verdade.

Diante da grande quantidade de avistamentos de OVNIs, que se tem verificado, perguntamos:

__ O que é mais  fácil: uma espaçonave alienígena vir de um planeta do nosso sistema solar para nos visitar ou de muito  longe, das profundezas do espaço sideral?

__ Você não desconfia que é muita visita para que seja de tão longe?

Durante a narrativa dos autores dos livros em questão, vamos considerar a água, os mares  e os oceanos congelados dos polos marcianos como existentes na nossa dimensão e o sistema de  canais e todo o restante na outra. Com certeza isto não é sensato. Seria mentir ou no mínimo de má-fé, dizer que esses Espíritos não estão falando da vida física como a conhecemos. Para que apresentassem uma visão distorcida da vida em Marte,  Emmanuel, que supervisionava todas as comunicações apresentadas pelas mãos de Chico Xavier, médium por excelência, teria que  ter se deixado enganar.

Se não podemos confiar neles, então o que fazer com todo esse intercâmbio, que há nos Centros Espíritas, nas Federações, entre o Plano  Espiritual e aqueles, que vão buscar os ensinamentos dos Espíritos Benfeitores? Serão todos loucos? Se é loucura acreditar em Chico Xavier, como crer nesse intercâmbio? Teríamos que fazer o CUEE para os contatos mediúnicos entre o mundo espiritual e a gente? O Espiritismo se resumiria apenas na  leitura das obras da Codificação e mais nada? Não; e nunca será assim. Até hoje, não se viu nenhuma psicografia, dizendo que os livros pós-codificação não podem ser considerados obras espíritas. Isso não é ensinado pelos Espíritos.

É desse modo que pensam os dirigentes da FEB? Buscar sempre a verdade, não tem mais importância  para o Espiritismo? E o compromisso com a dialética e seriedade espíritas? Por que, somente nesse caso, não vemos esse compromisso?

O Evangelho Segundo o Espiritismo - Introdução >>
"O Espiritismo não tem nacionalidade e não parte de nenhum culto existente; nenhuma classe social o impõe, visto que qualquer pessoa pode receber instruções de seus parentes e amigos de além-túmulo." (Allan Kardec)

Será impossível provar que Emmanuel e Chico Xavier foram mistificadores ou comparticiparam direta ou  indiretamente de uma mistificação ou, ainda, que Chico psicografou, assessorado por Emmanuel, seu Guia  Espiritual, um conto de ficção científica.

Naquela época (meados do século XIX), Kardec perguntou:
"Podemos conhecer o estado físico e moral dos diversos mundos?"

E os Espíritos Superiores responderam:
- "Nós, Espíritos, não vos podemos responder senão de acordo com o grau que já alcançastes; isto é, não  devemos revelar estas coisas a todos, porque nem todos estão em condições de compreendê-las, e isto os  perturbaria."( pergunta 182-OLE )

Se os Espíritos Superiores nos negaram responder sobre esse assunto naquela época, é compreensível que nos aconselhassem a não confiar nas informações dadas pelos outros espíritos sobre essa questão.
_____________________________________________________________________

Epílogo_____

Livro "Novas Mensagens" >> 
"Marte"
"Mas, nesse instante, havíamos chegado a belo cômoro atapetado de verdura florida.
Ante os meus olhos atônitos, rasgavam-se avenidas extensas e amplas, onde as construções eram fundamentalmente análogas às da Terra.
Tive então ensejo de contemplar os habitantes do nosso vizinho, cuja organização física difere um tanto do arcabouço típico, com que realizamos as nossas experiências terrestres."

"... Observei que a nossa presença espiritual não era percebida, mas podíamos examinar a multidão, à vontade, em seus mínimos movimentos." (Espírito Humberto de Campos em livro psicografado por Chico Xavier).

É como na Terra: também não enxergamos os espíritos que nos observam.
Achar que os espíritos marcianos encarnados são de outra dimensão, porque não veem motivo para não acreditar nas agências espaciais, que divulgam as imagens do planeta Marte, é compreensivo, mas divulgar essa opinião como verdadeira no Espiritismo é um erro. Aquí, fica bem claro e entendido sem nenhuma dúvida que os espíritos não dizem isso.


Obs.: sinônimos para "um tanto" = algo, alguma coisa, um pouco.
____x____

Observem com muito cuidado como funciona uma sociedade falsa. O falso poder humano tem de depender de chantagem, violência, lisonja, conspiração, ameaça, desmoralização, zombaria, mentira. O pior que pode ser feito quanto ao mal humano é transigir com ele e recompensá-lo. Recompensar o mal é aumentá-lo. No entanto a pessoa recompensa o mal e acaba colaborando com ele por receber, por sua vez, a sua recompensa. Aí temos o que verdadeiramente é a covardia. Torna-se necessário recusar a  maldade para que ela não cresça. Aí temos o que realmente constitui o heroísmo.

Imagem de cidade da Turquia, fotografada do espaço.

"Mesmo se você estiver em uma minoria de um, a verdade é ainda a verdade."
                                                                         Mahatma Gandhi

Saudações fraternas

E mais: Confira____ > Teoria da Conspiração?

4 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.